Skip links

Jornal N

O Jornal N é um meio de comunicação social de referência regional. Apostam numa forte cobertura jornalística no Concelho de Santa Maria da Feira e também na região Entre Douro e Vouga.

cliente

Jornal N

áreas de projeto

DESENVOLVIMENTO WEB

O projeto

A Lendarius desenvolveu o website do Jornal N, que pretendia transformar o seu layout, tornando-o mais clean e mais intuitivo. O Jornal N desejava encontrar o equilíbrio entre a manutenção da identidade da marca e a facilidade de navegação.

Exemplo do website Jornal N em computador portátil

Alinhando os pedidos efetuados pelo cliente com as melhores práticas de experiência do utilizador na web, desenvolvemos um website capaz de cumprir com esses objetivos.

Como ponto de partida, prezamos por uma boa organização de grandes quantidades de informação, para que o utilizador encontrasse facilmente o que pretendia.

Exemplo de página de notícias do Jornal N

Sobre o design e estrutura

A parte imediatamente visível dentro do ecrã após a abertura do site conta com duas barras laterais (uma de navegação e uma de publicidade). A função da barra lateral de navegação é permitir que o utilizador se depare com um elemento diferenciador de navegação, que adiciona um toque personalizado ao website ao mesmo tempo que facilita a navegação e a perceção da totalidade das categorias do Jornal.

A barra direita (de publicidade) permite o display de publicidade de forma menos intrusiva, bem como os destaques necessários (Capa e outras categorias).

Múltiplos ecrãs de diferentes páginas do website Jornal N

O menu de navegação principal inclui a navegação principal, navegação secundária, pesquisa, login, CTA (call-to-action) em destaque para novas assinaturas, e redes sociais.

Nas páginas de notícia, o título merece o destaque e assim o colocamos. Após, é acompanhado pela imagem e em baixo o texto, com o texto espaçado e organizado, permitindo uma melhor leitura. No final, estão as notícias relacionadas para incentivar a navegação contínua.

Página de checkout do Jornal N

Conclusão

Este projeto destaca-se pelo cuidado no design e por um foco na gestão de assinaturas, tendo incluído:

• Registo com Pagamento por Transferência Bancária e Referência MB
• Acesso Restrito a Conteúdo
• Páginas Privadas Comuns ou por Utilizado
• Upload de PDF Jornal convertido para Flipbook
• Visualização Jornal em Flipbook sem permissões partilha/download/impressão
• Gestão de Renovação de Assinaturas

www.jornaln.pt

Gostou do que viu? Contacte-nos

    *Campos de preenchimento obrigatório


    Autorizo a Lendarius na utilização dos dados fornecidos (e-mail e telefone), exclusivamente para os fins de comunicações no âmbito dos seus serviços.

    Return to top of page