Skip links

partilhar

O que deve saber sobre Google Ads

O que deve saber sobre Google Ads

 

Para muitos, investir no Google Ads é um pensamento distante, pois tendem a associá-lo um investimento de alto valor. Mas não tem de ser assim, portanto, juntamos algumas informações que deve saber para compreender como funciona.   

Utilizar o Google Ads na sua estratégia de marketing pode trazer muitas vantagens para a sua empresa se for implementado da forma correta 

Google Ads: o que é? 

São anúncios apresentados em espaços da webnomeadamente no GooglePara que estes anúncios sejam mostrados, as empresas pagamde modo a aparecerem na primeira página dos resultados quando algum utilizador realiza alguma pesquisa. Destinado para anunciantes, o Google Ads tem como objetivo expandir os seus negócios ou vendas através de anúncios direcionados para potenciais clientes.   

À procura de melhorar também as suas redes sociais? Leia o nosso artigo sobre Facebook e Instagram Ads

Logo do Google ads

Vantagens  

Estas são algumas vantagens do Google Ads que deve conhecer: 

  • Mostrar produtos ou serviços para quem está realmente à procura– esta é uma das melhores vantagens na utilização do Google Ads, pois o planeamento correto dessa estratégia atrai maioritariamente utilizadores que têm verdadeiro interesse pelo produto ou serviçoo que gera mais oportunidades para aumentar o tráfego, aumentar as vendas e angariar leads qualificados;  
  • Ajustar os anúncios sempre que quiser esta é uma possibilidade bem útil já que, depois de analisar os resultados, pode sempre editar o anúncio caso seja necessáriocom vista a maximizar os resultados 
  • Remarketing– a maioria dos utilizadores que visitam um website nem sempre efetua uma açãoMas o remarketing utilizado nos anúncios do Google aumenta a probabilidade de o utilizador visitar o website uma segunda vez e efetuar alguma açãocomo por exemplo, comprar o seu produto;  
  • Estabelecer um orçamento– a empresa dispõe da opção de estipular o valor do investimento bem como a duração da campanha. Nunca aconselhamos a investir menos do que 100€/mês. 

Como funciona 

Basicamente, o Google Ads assemelha-se a um espaço de leilões, em que as empresas dão lances pelos cliques nos anúncios ou pelas conversões, ou seja, as empresas apenas pagam quando algum utilizador clicar no anúncio ou efetuar uma conversão, como por exemplo, comprar um produto. O lance define quanto é que deseja pagar por cada clique, porém nem sempre o lance mais alto ganhaporque Google combina o fator dinheiro com o fator de qualidade com o objetivo de proporcionar ao utilizador a melhor experiência de pesquisa.  

Sendo o Google uma das plataformas de pesquisa mais utilizada, é ainda mais importante que os anúncios que aparecem nas primeiras páginas sejam de conteúdos relevantes para os utilizadores. Portanto, é extremamente essencial que os utilizadores tenham as respostas que procuram sendo que é do interesse do Google que o utilizador regresse mais vezes.  

Para atribuir esta classificação, para campanhas de pesquisao Google Ads faz uma análise na perspetiva do utilizador com base nos seguintes fatores:  

  • Relevância – identifica se a oferta apresentada no seu anúncio cumpre com o propósito da pesquisa do utilizador; 
  • Taxa de cliques– tenho em conta o número de impressões (visualizações) do anúncio o Google apura quantas vezes é que os utilizadores clicam nesse mesmo anúncioQuanto maior a taxa de cliques, maior a relevância do anúncio; 

Além dos fatores relativamente às palavras-chaves, o Google também analisa o histórico da conta. As atividades anteriores associadas à marca podem demonstrar que é uma marca real e confiável.  

Tipos de anúncios  

Quem investe, quer ver resultados nas campanhas do Google Adsmas para isso é extremamente importante definir qual será o objetivo principal da campanha. Deverá estabelecer o objetivo com base na ação principal que pretende que o utilizador tenha em relação ao anúncioO seu objetivo pode ser simplesmente aumentar alcance e notoriedade da marca, divulgar aplicações, ou então pode ser aumentar as vendas de algum produto. 

Tipos de anúncios do Goole Ads

Os resultados dos anúncios podem ser mais eficazes dependendo do tipo de campanha selecionado. Os tipos de campanhas disponíveis no Google Ads são: 

  • Campanha da Rede de Pesquisa 
  • Campanha da Rede Display 
  • Campanha do Shopping 
  • Campanha de Vídeo  
  • Campanha de App 

Saiba mais sobre as campanhas do Google Ads 

Dica: Outro elemento que deve ser levado em consideração é a página de destino vinculada ao anúncio, pois de forma geral também faz parte da análise da experiência do utilizadorsendo que demonstra se o utilizador foi direcionado para o conteúdo certo.  

Conclusão: 

Estes são alguns elementos que deve saber para tirar partido das vantagens deste tipo de estratégiaMas lembre-se que é necessário ter um planeamento sobre o investimento que vai fazer. 

Uma boa opção é investir com quem sabe.

Não sabe por onde começar? Nós ajudamos a otimizar o seu negócio!

Ajudamos a tua marca a perceber o seu potencial no digital.
Fala connosco!

    *Campos de preenchimento obrigatório


    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Lendarius.

    Return to top of page