Skip links

partilhar

E-Commerce e a Pandemia COVID-19 

E-Commerce e a Pandemia COVID-19 

 A pandemia COVID-19 apanhou-nos de surpresa e veio revolucionar e mudar o modo como vivemos num período indeterminado de tempo.
Ao abrigo do plano de contingência, fomos obrigados a ficar confinados em casa podendo sair apenas em algumas exceções. 
De repente, muitas empresas reconheceram que o seu desenvolvimento tecnológico e a sua presença na web está muito aquém daquilo que era expectável. E é nesta fase que o e-commerce é e deve ser reconhecido como motor de recuperação económica. 

Com o volume de compras online em expansão devido ao novo estilo de vida, é importante que esteja disponível e perto dos seus clientes promovendo a segurança sem deixar afetar o sucesso do seu negócio. 

 

“Quem não está online, não está a vender” 

 Uma nova realidade, quem não está online, não está a vender! Nesta nova economia do distanciamento social, é importante adaptar a sua empresa ao e-commerce. 

“Como podem os meus clientes obter os meus produtos?”, “Como posso divulgar o facto de os nossos serviços responderem a todas as regras de higienização e segurança?”, “Como posso mostrar aos clientes que estamos ativos?” 

É fundamental que a sua empresa responda às necessidades dos seus clientes em “modo online”.  

O comportamento dos consumidores mudou! Os clientes tendem a procurar a optar sempre pelas empresas que disponibilizam a compra online, onde é possível fazer compras de forma segura sem sair de casa.  

 

Melhore a customer journey online 

Com a circulação social condicionada e o alto risco de contaminação em espaços físicos, é essencial promover uma boa experiência online aos consumidores, mostrando que a sua empresa está atenta às suas necessidades e que pode ajudar! Num momento delicado como o que estamos a viver, simplificar a costumer journey e praticar a empatia, é meio caminho andado para o êxito! 

Preze pela segurança dos clientes 

Nesta época, a saúde e segurança são a prioridade! Os consumidores querem comprar online, porém procuram empresas de confiança que disponibilizam este tipo de serviço. 
Ter um website funcional e atrativo permeia a credibilidade da sua empresa. Não se esqueça que existem novos consumidores no mercado, os que não eram adeptos das compras online, e é importante cativá-los. 

O mesmo se aplica às condições sanitárias e medidas de higienização na entrega de produtos! 

 

Facilite o pagamento   

É importante que disponibilize diversas opções de pagamento para conseguir abranger o máximo de consumidores possíveis. 
Ter poucos métodos de pagamento é um fator que pode levar a que os clientes não concluam a compra. 

 

Otimizar a sua loja online/website 

Num período de procura intensa, estar bem posicionado nos motores de pesquisa é fundamental. Aplique um bom SEO, mantendo todas as informações atualizadas dentro e fora do site (redes sociais, Google My Business, …) 

Investigue as palavras-chaves mais pesquisadas pelos seus clientes. Desta forma pode aplicar estratégias de publicidade e promover outras ações de marketing.
Não se esqueça que é importante que o website ou loja online se adapte aos mais variados dispositivos. 

 

Campanhas sazonais 

Mesmo durante a pandemia, os feriados e datas comemorativas não são ignoradas pelos consumidores. Na Páscoa e no Dia da Mãe registaram-se picos de pesquisa com intenções de compra.
Planeie um calendário sazonal para promover os seus produtos e serviços! 

A necessidade de consumo continua a fazer parte da vida de todos, por isso acompanhe as alterações de comportamento dos seus consumidores e adapte-se! 
Se não sabe por onde começar e precisa de ajuda para abraçar o novo mundo online, entre em contacto connosco. 

Queremos ajudá-lo a manter a sua segurança e dos seus clientes!  

Não sabe por onde começar? Nós ajudamos a otimizar o seu negócio!

Ajudamos a tua marca a perceber o seu potencial no digital.
Fala connosco!

    *Campos de preenchimento obrigatório


    Autorizo a Lendarius na utilização dos dados fornecidos (e-mail e telefone), exclusivamente para os fins de comunicações no âmbito dos seus serviços.

    Return to top of page