Skip links

partilhar

5 Dicas de Marketing Digital Para o seu Centro Veterinário

Através do Marketing Digital é possível dar mais visibilidade ao seu centro veterinário ou loja de animais, agregar uma maior clientela, fidelizar os atuais clientes e dar a conhecer o seu trabalho a um número muito mais alargado de pessoas.

O investimento em marketing digital tornou-se numa necessidade para quem se deseja destacar no mercado e nutrir um bom relacionamento com os clientes.
Se pretende saber um pouco mais sobre o Marketing Digital basta ler as nossas dicas que o vão ajudar a construir a presença digital do seu Centro Veterinário!

Benefícios do Marketing Digital para os Centros Veterinários

Atualmente toda a gente está conectada à Internet, por isso mesmo a utilização desta ferramenta para a divulgação do trabalho das empresas é o local mais adequado pois, além de ser acessível a toda a gente, é muito mais fácil e imediato realizar alguma ação para chegar ao seu público-alvo!

É natural que uma pessoa que adote um animal pela primeira vez procure um veterinário ou uma loja de animais, para que essa pessoa encontre o seu negócio, irá pesquisar nos motores de busca (como o Google) e pelas redes sociais. Além de descobrir qual é o centro veterinário ou loja de animais mais próxima, consegue ver alguns dos trabalhos realizados e comentários de clientes, o que irá influenciar o potencial cliente na sua tomada de decisão.

Uma das vantagens da internet é a falta de limites geográficos, o que permite a divulgação dos seus serviços para pessoas da sua cidade, distrito, país… Ou seja, para qualquer um que esteja conectado!

5 dicas de Marketing Digital para Centros Veterinários e Lojas de Animais

1. Estar presente nas redes sociais utilizadas pelos clientes
A maior parte da população tem perfil em pelo menos uma rede social e mesmo que não realize posts de forma regular, diariamente navega nas mesmas, faz as suas pesquisas, comenta, partilha…
Devido a sua grande abrangência, as redes sociais podem ser utilizadas como um local estratégico para atrair novos clientes e também nutrir os antigos. A forma como comunica neste meio é o que ditará este relacionamento.
Facilmente consegue atrair a atenção dos utilizadores, através de posts engraçados, curiosidades, produtos novos ou promoções. Estas publicações atraem sempre muitas visualizações e partilha de conteúdo, sobretudo quando há interação com os donos de algum animal que recorreu aos seus serviços.

2. Desenvolver um website
A criação de um website mobile responsive, com um layout apelativo e onde os clientes e potenciais clientes consigam encontrar todas as informações que necessitam é essencial para angariar clientes.
A presença nas redes sociais é muito importante, mas quando um potencial cliente ainda não o conhece irá efetuar primeiramente, a pesquisa no Google e só depois investigar mais nas redes sociais.

3. Investir em publicidade paga

O investimento em posts patrocinados é uma opção para quem pretende dar a conhecer o seu centro ou loja a um público mais alargado e de forma rápida.
Este investimento permite não só fazer o seu website ter uma posição de destaque no Google como também divulgar um post específico numa rede social (com uma campanha especial, por exemplo) ou até mesma a página.
Além disso, este tipo de publicidade online permite selecionar as pessoas com um perfil específico, adequado ao público-alvo pretendido e que gerará os melhores resultados de acordo com os seus objetivos.

4. Enviar Campanhas de Email Marketing
O email é uma excelente ferramenta para estabelecer e fortalecer o relacionamento da empresa com os seus clientes e potenciais clientes.
Através do email marketing é possível enviar comunicações personalizadas a cada cliente e começar a criar um relacionamento com os potenciais clientes que, por exemplo, subscrevem a sua newsletter ou fornecem o seu email em troca de receberem mais informações.
Simples ações como o envio de um email de felicitação no aniversário, envio de um artigo sobre um conteúdo relevante ou um voucher com um desconto especial fazem a diferença no que diz respeito à relação com o cliente e na probabilidade de este ser um cliente fiel. Por outro lado, o email marketing também é um factor diferenciador no que diz respeito à angariação de clientes, pois é uma forma de relembrarmos a estes que nós existimos e nos preocupamos com eles.

5. Fornecer conteúdo interessante
Através do marketing de conteúdo é possível desenvolver materiais que o seu público-alvo procura e disponibilizá-los através de postas no seu website e redes sociais.
Ao oferecer conteúdo de qualidade, é possível educar o consumidor e posicionar-se como uma referência naquele assunto.
O seio desta estratégia é sensibilizar os consumidores para as suas dores, ou seja, mostrar-lhes um “problema” que existe e que vocês têm a solução! Desta forma, o consumidor ao estar sensibilizado para a temática mais facilmente adquire um produto ou serviço, pois reconhece a necessidade e dá o devido valor.
Além disso esta é uma forma de fortalecer os laços, demostrando que entende do assunto e está disponível para esclarecer qualquer dúvida.
Por exemplo, se o dono de um cão compreender que ele necessita de uma ração com maior valor nutricional para ser mais saudável após ler um post do seu website ou após ter recebido um email com este conteúdo, no momento da venda ele já estará informado e mais facilmente efetuará esta venda.
Ao mostrar o valor de um serviço ou produto, a venda acaba por facilitada, pois valorizamos o que conhecemos e confiamos.

Na Lendarius somos especialistas em Marketing Digital!
Contacte-nos para ter uma presença digital de referência

Ajudamos a tua marca a perceber o seu potencial no digital.
Fala connosco!

*Campos de preenchimento obrigatório


Autorizo a Lendarius na utilização dos dados fornecidos (e-mail e telefone), exclusivamente para os fins de comunicações no âmbito dos seus serviços.

Return to top of page