Skip links

partilhar

8 ferramentas para o profissional de Marketing Digital

No âmbito do marketing digital existem diversas ferramentas gratuitas úteis para que possamos realizar o nosso trabalho no dia-a-dia.

Seja ao nível da gestão de redes sociais, email marketing, SEO ou análise de métricas, os profissionais necessitam de ser versáteis e, por isso, enumeramos 8 ferramentas que são essenciais utilizarmos para melhorar os nossos resultados.

  1. SEMrush

SemRush analisa resultados orgânicos e resultados Adwords do Google. Esta ferramenta é ideal para traçar uma estratégia de SEO e de conteúdos. Permite analisar palavras-chave, acompanhar concorrentes, pesquisar e avaliar anúncios, ver dados de redes sociais e ainda criar campanhas de vídeos.

  1. Google Analytics

Google Analytics é uma ferramenta gratuita que disponibiliza métricas e relatórios importantes sobre o seu website ou blog. Permite analisar quais são as estratégias que estão a gerar bons resultados e os canais que geram melhor retorno sobre investimento.

  1. KWFinder

O KWFinder é uma ferramenta de análise de palavras-chave e nichos de mercado. Permite analisar diferentes mercados, volumes de pesquisa por palavra-chave e analisar a concorrência em Search Engine Optimization (resultados orgânicos do Google).

  1. UbberSugest

Esta é uma ferramenta disponibilizada pelo Neil Patel, considerado pela Forbes um dos 10 marketers mais influentes.

Nesta ferramenta é possível efetuar uma pesquisa sobre o domínio de qualquer website e obter informações sobre as estratégias de SEO, marketing de conteúdo e marketing social. Além disso, permite pesquisar por sugestões de palavras-chave e respetivas informações sobre o volume de pesquisa, a concorrência e até mesmo tendências sazonais para cada palavra-chave, tal como sugere ideias de conteúdo que gerem mais partilhas.

  1. Google Search Console

Esta é mais uma das ferramentas disponibilizadas pela Google.

Os seus relatórios ajudam a avaliar o tráfego e o desempenho da pesquisa do website, corrigir problemas e fazer com que este se destaque nos resultados da pesquisa Google.

Permite otimizar o conteúdo através da avaliação das pesquisas realizadas no website, receber alertas sobre eventuais problemas e obter informações detalhadas de rastreio, indexação e publicação sobre as páginas.

  1. Buffer

Esta é uma plataforma “freemium” que permite o agendamento de conteúdos nas redes sociais.

É possível configurar diversas contas diferentes e de redes sociais diferentes, como o Instagram e o Linkedin, e esta ferramenta procede À sua publicação na hora e data pretendida.

    7. Mailchimp

O mailchimp é das plataformas de email marketing mais conhecidas.

Permite não só criar campanhas de email marketing facilmente, seja com templates disponibilizados ou de forma personalizada, receber dados estatísticos das campanhas,

É bastante simples e tem um ótimo custo-benefício.

Os principais recursos são:

  • Ferramenta de CRM;
  • Segmentação de listas de contacto;
  • Criação de listas de públicos semelhantes (lookalike);
  • Personalização de e-mails;
  • Automação de envios de e-mail marketing;
  • Testes A/B para e-mail marketing;
  • Criação de formulários de cadastro;
  • Criação de landing pages;
  • Criação de publicações em redes sociais e anúncios na web;
  • Mais de 100 templates para e-mails e landing pages;
  • Editor de imagens para campanhas de marketing;
  • Integração com outras plataformas de marketing e gestão;
  • Relatórios de desempenho;
  • Dicas e insights de otimização das campanhas.

 

  8. Social Planner Tool

Social Planner Tool em semelhança do buffer permite comunicar em todas as redes sociais a partir de um só local. A plataforma permite agendar todas e quaisquer publicações na maior parte das redes sociais disponíveis.

 

Ajudamos a sua marca a crescer.
Fale connosco!

*Campos de preenchimento obrigatório


Autorizo a Lendarius na utilização dos dados fornecidos (e-mail e telefone), exclusivamente para os fins de comunicações no âmbito dos seus serviços.

Return to top of page