Skip links

partilhar

8 Dicas para a sua loja online ter mais vendas este Natal

Segundo as conclusões do “CTT e-Commerce Report 2019”, divulgadas num comunicado no âmbito da quarta edição do “CTT e-Commerce Day”, “o retalho online assume-se como um canal cada vez mais relevante, que continuará a crescer acima do retalho físico”, avançando também que estão previstos crescimentos significativos para a época alta de 2019, em resultado das campanhas “Black Friday”, “Cyber Monday”, “Singles Day” e Natal.

O Natal é uma altura do ano lucrativa e que merece especial atenção devido às oportunidades de gerar vendas na sua loja online.

Apesar do crescimento comprovado do retalho online, as ações de marketing não devem ser descuradas e são essenciais para que a sua loja e os seus produtos sejam notados.

Neste artigo damos 8 dicas de ações que pode adotar para alavancar as vendas nesta altura tão especial!

1. Pop-up para captar contactos em troca de oferta

Através destes pop-ups pode captar os contactos de potenciais clientes e influenciar a sua decisão de compra.

Estes pop-ups podem aparecer, por exemplo, quando o visitante entra na loja ou em algumas páginas de produtos.

Ao oferecer benefícios como portes grátis, descontos, cupões de oferta ou um artigo na compra de outro pedindo em troca apenas os seus dados consegue influenciar a decisão daquele potencial cliente mais indeciso para que conclua a compra.

2. Preparação para campanhas de Email Marketing

O objetivo das campanhas de email marketing é divulgar as ofertas especiais que vai promover nesta época, tal como produtos específicos que estarão disponíveis.

Não basta apenas enviar um email, pois uma ação isolada não é uma boa campanha de Natal. De forma a ter sucesso segmente os seus contactos, tendo em conta se já são clientes ou não, e com alguma antecedência planeie e envie as campanhas sempre com informação relevante.

3. Página com as ofertas

Nesta época é interessante criar uma página dedicada às ofertas de Natal onde divulga todos os produtos alusivos a esta época ou aqueles que pretende destacar como sugestões de presentes.

O grande benefício de criar esta página é fazer campanhas direcionadas para as suas melhores ofertas, aproveitando a temática da data.

Além disso, é uma página boa para ser promovida nas redes sociais, nas campanhas de email e até mesmo via Google Ads.

É importante também destacar essa página dentro do seu site, inserindo um banner na homepage ou criando um menu especial de Natal.

4. Investimento em publicidade paga

Como nestas épocas a concorrência é enorme, este tipo de publicidade pode elevar os seus resultados a outro nível.

O remarketing é altamente recomendado por especialistas, principalmente para quem vende produtos online. O objetivo é voltar a mostrar os produtos a quem já visitou uma página da sua loja.

5. Ações nas redes sociais

As redes sociais são um canal importante para promover a sua campanha de Natal.

Marketing de Conteúdo nas redes sociais tem um poder viral muito forte e aqui pode divulgar dicas de presentes e mostrar como os utilizar, conjuntos de produtos e fotografias/vídeos dos mesmos a serem vestidos/utilizados.

Além disso, nas redes sociais os utilizadores colocam perguntas e partilham os conteúdos, o que potencia o relacionamento e interatividade.

6. Realização de sorteio ou concurso

Poucas ações possuem um potencial de alcance tão grande como concursos e sorteios e o Natal é uma época muito propícia para essas realizações.

No período natalício, os consumidores procuram ativamente por muitos presentes e esta procura é uma oportunidade para gerar mais leads para o seu negócio e ganhar visibilidade.

7. Clima natalino nas redes sociais e loja

Faltando um mês para o Natal, é a altura ideal para, por exemplo, mudar o avatar do perfil, a foto de capa para algo relacionado com a época, usar os stories do Instagram e colocar um banner alusivo na homepage da sua loja.

8. Assegure que o seu website funciona em pleno e é mobile-friendly

A Salesforce perspetiva que o smartphone dominará as compras online este Natal, representando 70% do tráfego do e-commerce e 52% das encomendas. Por isso, é imperativo que a sua loja online esteja operacional na sua versão mobile para que não perca nenhum cliente!

 

Construa a sua campanha de Natal com a Lendarius.
Return to top of page