Skip links

partilhar

5 redes sociais que se estão a destacar em 2019

A revolução digital atual transformou a forma como comunicamos e vivemos. As redes sociais vieram revolucionar a forma como nos relacionamos estando constantemente em contacto uns com os outros, mesmo sem marcar presença fisicamente.

Além dos famosos Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter existem outras redes sociais em crescimento e que até já têm maior número de utilizadores. Sabia que o Reddit ultrapassou o Twitter e o LinkedIn em número de utilizadores?

Neste mundo das redes sociais as coisas acontecem de forma rápida, plataformas surgem e desaparecem tão rapidamente quanto entraram. Precisamos de nos adaptar para não ficarmos para trás.

Por esta razão este artigo promete ser uma verdadeira lufada de ar fresco e dar a conhecer 5 redes sociais que prometem fazer sucesso!

  1. Vero

Esta é uma aplicação livre de anúncios, que nos permite escolher facilmente quem será atingido pelas nossas publicações e exibe os posts cronologicamente.

De uma semana para outra a rede passou de 150 mil utilizadores para 3 milhões.

É uma rede ideal para encontrar uma boa música para escutar, livros e até mesmo lugares para visitar sem obter resultados manipulados pelos anúncios.

 

  1. Quora

O Quora é basicamente uma plataforma focada em profissionais, na qual pessoas como Barack Obama, Hillary Clinton e outras grandes personalidades podem responder às dúvidas de qualquer pessoa.

Esta rede já existe desde 2009 e já possui mais de 190 milhões de utilizadores no mundo todo. É reconhecido como uma ótima plataforma para desenvolvimento pessoal e profissional.

Como existem especialistas em todos os assuntos por lá, o Quora pode ser um grande aliado para as suas pesquisas, pois permite explorar áreas de conhecimento variadas.

 

  1. Reddit

O Reddit é maior que o LinkedIn e Twitter em número de utilizadores.

Foi fundada em 2005 e reúne aspectos que estão extremamente em alta, como a personalização de conteúdos e a criação de comunidades. O site funciona por meio de fóruns, onde qualquer utilizador pode criar e participar nos fóruns que pretender.

 

  1. MeWe

É semelhante ao Facebook nas suas funcionalidades e interface. No entanto, o seu foco é a total segurança do utilizador.

Por não armazenar cookies (que guardam os dados de navegação na internet), garantem que as informações não serão divulgadas ou transformadas em anúncios publicitários.

Funciona no formato freemium, que permite ter um serviço com algumas regalias extra, como mais armazenamento, criptografia de ponta, entre outras funcionalidades.

Esta é a rede social perfeita para quem não está contente com todas as polémicas do Facebook e para quem é contra a utilização dos seus dados por terceiros.

 

  1. TikTok

O TikTok tem crescido bastante e feito um grande sucesso entre os jovens. A rede social permite criar vídeos criativos e originais.

Alguns usam para cantar e fazer playback de músicas, outros para pequenos vídeos de humor.

Esta é uma rede social comum utilizada no marketing de influência realizado para as camadas mais jovens.

 

Ajudamos a sua marca a marcar presença nas redes sociais.
Fale connosco!

*Campos de preenchimento obrigatório


Autorizo a Lendarius na utilização dos dados fornecidos (e-mail e telefone), exclusivamente para os fins de comunicações no âmbito dos seus serviços.

Return to top of page